A NEO e a SIEMENS oferecem a solução de Planejamento e Programação de Produção (APS) ideal para a indústria moveleira, com resultados expressivos e com o nível de automatização e simulação que a Indústria 4.0 requer
PRINCIPAIS DORES DA INDÚSTRIA MOVELEIRA

Grande variedade de produtos

Muitas peças por produto

Acasalamentos na embalagem

Altos tempos de Setup e Espera

Estoques Altos e Desbalanceados
COMO FUNCIONA
SEQUENCIAMENTO COM CAPACIDADE FINITA
MINIMIZAÇÃO DO SETUP
Programe as ordens agrupando peças com tamanhos, cores e furações similares, minimizando a troca de ferramentas e garantindo a máxima produtividade de cada recurso.
PRIORIZAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO
Priorize no sequenciamento produtos com estoques críticos, reduzindo ou impedindo a quebra de estoque. Gere diferente cenários e analise, através de relatórios, a projeção do estoque de cada item para um horizonte pré-definido.
RESULTADOS ESPERADOS

Redução de Estoques
O melhor sincronismo entre as operações permite uma redução de lead time, a qual reduz seu WIP e permite que você reduza também seu estoque de produtos acabados, já que o ressuprimento é mais rápido. A agilidade da solução também permite reagir rapidamente a mudanças de demanda para evitar estoques desnecessários.

Aumento de Produtividade
As regras de programação irão agrupar itens de uma mesma cor para produzir na pintura, assim como gerar automaticamente um degradê de cores a fim de reduzir setups. A redução neste e em outros setores, somada à redução de tempos de espera ao longo da produção, permitem ganhos de eficiência que podem passar de 10%.

Redução de Atrasos
A demanda no mercado moveleiro é muito variável, assim como a quantidade de SKUs é muito alta. A visibilidade, agilidade em programar e maior assertividade nos planos permite reduzirmos atrasos e rupturas pois elas são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-las.

Maior Agilidade
Mais difícil que planejar é replanejar. Uma quebra de máquina, um retrabalho em um componente ou uma mudança na demanda de um item podem gerar um efeito cascata para reprogramar toda a fábrica. Responder a essa realidade rapidamente e com um bom plano permitem que o trabalho do PPCP seja mais analítico e decisivo, e não operacional.
Alguns de Nossos Clientes


