APS Para a Indústria Metal-Mecânica

A NEO e a SIEMENS oferecem a solução de Planejamento e Programação de Produção (APS) ideal para a indústria metal-mecânica, com resultados expressivos e com o nível de automatização e simulação que a Indústria 4.0 requer.
A constante demanda dos clientes por entregas ágeis, de diferentes produtos, em um prazo curto tem tornado muito difícil ter um controle apurado sobre o chão-de-fábrica. A necessidade de assertividade nas previsões deentregas e na compra de suprimentos elevam ainda mais os desafios que a equipe de PPCP enfrenta todos os dias. No setor metal mecânico estes pontos não são diferentes. A margem para erros é cada vez menor, impossibilitando o uso de técnicas de sequenciamento da produção que não contemple o dinamismo necessário.

 

 

 

A expertise da NEO no segmento metal-mecânico, aliada à robustez e flexibilidade do líder de mercado OPCENTER PREACTOR APS, nos permite implantar na sua empresa uma solução para planejar e programar a sua indústria, enxergando a capacidade finita dos seus recursos para adequar os planos de produção, agindo e reagindo rapidamente às mudanças na demanda e na produção o dinamismo da indústria requer.
 
  Entre em Contato ou continue a ler sobre nossa solução.

PRINCIPAIS DORES DA INDÚSTRIA METAL-MECÂNICA

ICONES VERTICAL-02

Dificuldades em Estimar e Cumprir Prazos

Uma ferramenta de sequenciamento avançado que utiliza a situação atual real da fábrica para a programação da produção pode sanar este e outros problemas consequentes

ICONES VERTICAL-01

Sincronismo entre Operações

Em função dos múltiplos componentes necessários para um produto acabado, o controle do sincronismo entre operações sem um software especializado se torna complexo e gera paradas de máqunas e excesso de WIP

ICONES VERTICAL-03

Manutenções Frequentes

Uma parada de máquina inesperada ou um pedido urgente recebido pelo comercial acarreta em um enorme retrabalho para o PCP. 

New-Project-9-150x150

Falta de Visibilidade de Ferramental

Muitos pedidos podem ser atrasados devido a máquinas e operadores ociosos aguardando a disponibilidade de um certo ferramental.

simple_gradient_blue_lateorder

Altos tempos de Setup

Fabricar alternadamente componentes com atributos diferentes toda hora é extremamente custoso devido aos setups envolvidos no início de cada operação.

COMO FUNCIONA

SEQUENCIAMENTO COM CAPACIDADE FINITA

Programe as máquinas peça por peça, garantindo o sincronismo dos produtos no final da linha de produção.

MINIMIZAÇÃO DO SETUP

Programe as ordens agrupando peças com tamanhos e operações semelhantes, minimizando a troca de ferramentas e garantindo a máxima produtividade de cada recurso.

PRIORIZAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO

Priorize no sequenciamento produtos com estoques críticos, reduzindo ou impedindo a quebra de estoque. Gere diferente cenários e analise, através de relatórios, a projeção do estoque de cada item para um horizonte pré-definido.

 

RESULTADOS ESPERADOS

Redução de Estoques

O melhor sincronismo entre as operações permite uma redução de lead time, a qual reduz seu WIP e permite que você reduza também seu estoque de produtos acabados, já que o ressuprimento é mais rápido. A agilidade da solução também permite reagir rapidamente a mudanças de demanda para evitar estoques desnecessários.

Aumento de Produtividade

As regras de programação irão agrupar itens de uma mesma cor para produzir na pintura, assim como gerar automaticamente um degradê de cores a fim de reduzir setups. A redução neste e em outros setores, somada à redução de tempos de espera ao longo da produção, permitem ganhos de eficiência que podem passar de 10%.

Redução de Atrasos/Rupturas

A demanda no mercado moveleiro é muito variável, assim como a quantidade de SKUs é muito alta. A visibilidade, agilidade em programar e maior assertividade nos planos permite reduzirmos atrasos e rupturas pois elas são identificadas com antecedência, permitindo realizar simulações para tomar ações preventivas e eliminá-las.

Maior Agilidade

Mais difícil que planejar é replanejar. Uma quebra de máquina, um retrabalho em um componente ou uma mudança na demanda de um item podem gerar um efeito cascata para reprogramar toda a fábrica. Responder a essa realidade rapidamente e com um bom plano permitem que o trabalho do PPCP seja mais analítico e decisivo, e não operacional.

Alguns de Nossos Clientes

Como quer dar o próximo passo conosco?