Planejamento Avançado de Produção

Gere o Plano Mestre de Produção (MPS) da sua indústria com Capacidade Finita, considerando as suas restrições produtivas e atendendo as políticas de estoque de cada produto e componente da sua cadeia produtiva.

NEO PREACTOR AP

Advanced Planning

O NEO PREACTOR AP é a solução líder de mercado e ideal para o seu Planejamento da Produção, pois além de gerar o MPS (Master Production Schedule) com Capacidade Finita, ele permite realizar o planejamento de capacidade de médio/longo prazo para tomar decisões táticas e estratégicas em relação à sua produção.

SINAIS DE QUE SUA EMPRESA PRECISA

Estoques Altos

Baixa Produtividade

Ruptura de Estoques

Baixa Aderência ao Plano

COMO FUNCIONA

MPS COM CAPACIDADE FINITA

Gere os planos de produção para a sua indústria com base nas suas políticas de estoques, restrições produtivas, demandas futuras (pedidos e forecasting) e regras de negócio específicas.

PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE

O NEO Preactor AP é estratégico para sua operação pois auxilia a dimensionar a sua capacidade produtiva a partir da análise do atendimento da sua demanda em diferentes cenários de capacidade em longo prazo.

PLANEJAMENTO DE CAPACIDADE

O NEO Preactor AP é estratégico para sua operação pois auxilia a dimensionar a sua capacidade produtiva a partir da análise do atendimento da sua demanda em diferentes cenários de capacidade em longo prazo.

ATENDIMENTO ÀS POLÍTICAS DE ESTOQUE

A partir do perfil da demanda e da sua capacidade, heurísticas são utilizadas para atender suas políticas de estoque e, caso não haja capacidade, definir quais demandas terão prioridade de atendimento. Além das restrições de capacidade de máquina, são consideradas restrições de matéria-prima, ferramentais, mão-de-obra entre outros fatores.

RESULTADOS ESPERADOS

Redução de Estoques

A partir de planos de produção balanceados, alinhados à demanda e à capacidade produtiva, seus estoques de produtos acabados, assim como de WIP e matérias-primas que existem em excesso reduzem drasticamente, tornando-se mais enxuto e saudável.

Aumento de Produtividade

Com uma visibilidade maior e as restrições produtivas sendo consideradas, os planos de produção passam a ser mais confiáveis e descem redondos para a execução da produção, gerando uma maior eficiência produtiva.

Redução de Rupturas

O MPS é gerado para atender as políticas de estoque a fim de que seus níveis não permitam rupturas. E o seu resultado é realmente confiável pois as restrições de capacidade já são tratadas na sua geração, olhando para todos os produtos e suas prioridades

Redução de Custos

Ao considerar as restrições em um nível detalhado e de maneira inteligente, o Preactor AP gera planos de produção que são muito aderentes para a execução da produção e reduz os atrasos no atendimento das necessidades de cada período

Quer dar o próximo passo conosco?