Planejamento de Distribuição

Planeje a sua distribuição de maneira automática e inteligente, considerando as restrições da sua cadeia produtiva e buscando gerar os melhores resultados em termos de atendimento e custos!

NEO OPCENTER PREACTOR DRP

Advanced Planning – Distribution Resource Planning

O OPCENTER PREACTOR DRP é a solução ideal para o seu Planejamento de Distribuição, pois ele possui a flexibilidade para abranger todas as regras de negócio que a sua cadeia produtiva necessita e trabalha com Capacidade Finita para ter planos de distribuição automáticos e confiáveis.

SINAIS DE QUE SUA EMPRESA PRECISA DE UMA SOLUÇÃO DRP

Estoques Altos

Baixo Nível de Serviço

Ruptura de Estoques

Baixa Aderência ao Plano

COMO FUNCIONA

INTEGRAÇÃO COM ERP

Sincronize os dados mestres, estoques e demanda com qualquer sistema ERP a automatize os processos de geração e confirmação das transferências.

DISTRIBUIÇÃO COM CAPACIDADE FINITA

O NEO OPCENTER PREACTOR DRP realiza o planejamento das transferências entre as fábricas e os centros de distribuição respeitando as restrições logísticas, limite de carga dos veículos, capacidade de armazenagem e diferentes estratégias de abastecimento.

DISTRIBUIÇÃO COM CAPACIDADE FINITA

O NEO Preactor DRP realiza o planejamento das transferências entre as fábricas e os centros de distribuição respeitando as restrições logísticas, limite de carga dos veículos, capacidade de armazenagem e diferentes estratégias de abastecimento.

PLANEJAMENTO E ANÁLISE

A partir de um processo interativo e automatizado, o cálculo do estoque de segurança ideal e toda a política de estoques é gerada e apresentada em diferentes cenários. Da mesma forma, os indicadores e resultados das transferências também são analisados por um conjunto de relatórios e dashboards no BI.

RESULTADOS ESPERADOS

Redução de Estoques

A partir de planos de distribuição coerentes e alinhados às demandas de cada centro de distribuição e a capacidade produtiva de cada fábrica, seus estoques de produtos acabados serão mais enxutos e saudáveis.

Redução de Esforço

Com os planos de distribuição gerados automaticamente, a sua equipe terá tempo para focar em atividades mais analíticas e a sua empresa terá resultados otimizados, mais robustos e muito mais rápido.

Redução de Rupturas

O Plano de Distribuição considera todas as políticas de estoque, regras de negócio e capacidades de cada unidade, assim como define prioridades para o melhor atendimento da malha como um todo, reduzindo rupturas.

Redução de Custos

Os algoritmos enxergam diferentes modais e capacidades de transporte para cada carga, com suas restrições, para assim gerar transferências com os melhores volumes possíveis a fim de reduzir custos.

Como quer dar o próximo passo conosco?