Fique em Casa com a NEO e planeje sua indústria no novo cenário produtivo

A consternação global com o #COVID19 vem gerando cada vez mais impactos para a vida pessoal e profissional de todos, inclusive daqueles vinculados à indústria. Cada vez mais ouvimos os gestores relatarem problemas com fornecimento ou distribuição de terceiros, queda (ou aumento) abrupta de demanda, assim como desafios internos trazidos por novas políticas de higiene e segurança, como redução de concentração de pessoas em centros produtivos e home office das áreas administrativas.

Isso gera uma necessidade maior ainda de planejar e replanejar toda a Supply Chain com base no novo cenário produtivo e econômico. Pensando nisso, a NEO está lançando a campanha “Fique em Casa com a NEO” para ajudar aqueles que buscam aprimorar seus processos de planejamento e programação.

Estamos selecionando 3 empresas para realizar uma Prova de Conceito (PoC – Proof of Concept) de uma solução APS de maneira totalmente remota e, o melhor de tudo, gratuita! Trata-se de um trabalho que muitas vezes a indústria demora meses para conseguir aprovar verba para executar devido ao seu custo, e que agora pode ser feito gratuitamente, aproveitando um momento que é propício para planejamento de projetos.

Nesta PoC, será possível montar cenários reais de produção, capacidade e demanda para a tomada de decisão, a partir de dados reais da indústria. Isso tudo de uma maneira mais assertiva e rápida, considerando uma série de restrições de capacidade e regras que as planilhas não conseguem dar conta. Ao final, entregamos um relatório com as análises realizadas e sugestões de melhorias para as áreas envolvidas.

Para a ação não se tornar apenas pontual, com o auxílio da Siemens, disponibilizaremos para as empresas escolhidas uma licença oficial de uso da solução APS pelo período de 3 meses sem nenhum custo ou necessidade de renovação posterior.

Como tudo vinculado a software depende de dados, vamos enviar um layout de integração com os dados necessários para que os interessados nos enviem seus dados em caráter confidencial e possamos analisá-los para avaliar se cumprem os requisitos mínimos para o desenvolvimento da solução. A qualidade destas informações e o preparo das empresas serão os critérios que utilizaremos para selecionar as três indústrias para a PoC.

Estaremos recebendo interessados, trocando informações para a escolha das empresas até o dia 17/04. Após isso, comunicaremos às escolhidas para darmos início às atividades.

Para participar, envie um e-mail para contato@neoep.com.br com a sua demanda e lhe responderemos em seguida com mais instruções. Compartilhe com quem achar que pode se beneficiar desta campanha também!

Marcel Meyer
Engenheiro da cadeia logística pelo Grenoble INP e engenheiro de produção pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em atividades de consultoria relacionados a Lean Manufacturing, sistemas APS e Gestão de Conhecimento, inclusive em projetos internacionais. Acredita na complementariedade das disciplinas para a formação de um bom profissional, por isso é apaixonado por aprender tudo aquilo que ainda não sabe. É casado com as disciplinas exatas, mas também tem amantes. A música, a filosofia, o cinema, a gastronomia e as viagens que o digam. Confia no construtivismo social para o progresso da humanidade e sonha em algum dia ver uma educação qualificada disponível para todos.
Leia mais posts de Marcel Meyer