Evento “O APS na Indústria Têxtil e de Confecção” atrai empresas de SC do setor

Neste último dia 06 de Novembro de 2019 a NEO realizou o primeiro evento totalmente focado no Planejamento e Programação Avançados de Produção para o segmento Têxtil e de Confecção! A NEO atende uma série de segmentos da indústria e desta vez realizou um evento especial para este setor que tem demandas cada vez mais significativas para otimizar seus processos de planejamento e programação da produção.

Abertura do evento

O evento teve diversas atrações! Inicialmente contou com a participação da SIEMENS, parceira NEO, representada pelo João Laner, que possui vasta experiência em APS. Ele falou um pouco sobre o PPCP, seus desafios e a Digitalização como Diferencial Competitivo, apresentando o que a Siemens, maior fornecedora do mundo de softwares para a indústria, oferece como um todo para a indústria.

João Laner da SIEMENS Digital Industries apresentando a “viagem à lua” da Indústria 4.0

Logo foi minha vez de apresentar o estado da arte de APS para o segmento têxtil e de confecção atualmente, com os principais desafios do PPCP do setor e mostrar o que a NEO já possui hoje de novas tecnologias da Indústria 4.0 nas nossas soluções e tendências de futuro, como Inteligência Artificial, Programação Autônoma, Integrações com AGV/AMR, entre outras inovações.

A NEO apresentou a introdução de tecnologia na indústria como uma jornada

Como de praxe, trouxemos nossos clientes para contar a história da sua jornada da Indústria 4.0 no PPCP e como o projeto Preactor em parceria com a NEO transformou suas empresas.

Perguntamos de maneira interativa qual é o maior caos na sua fábrica?!

Tivemos a presença da KARSTEN S/A, com a participação expressiva do seu time de Supply e a apresentação do Wagner Martendal, Head de S&OP PCP e PCM da Karsten S/A, apresentando o case de sucesso do projeto Preactor AS (Advanced Scheduling) e as iniciativas do recente projeto de Preactor AP (Advanced Planning). Os ganhos são muito expressivos, passando desde um aumento do nível de serviço em 38%, até uma redução de Lead Time de 37%.

Apresentação da KARSTEN S/A

A última participação especial foi do GRUPO LUNELLI. A equipe compareceu ao evento e, representada pelo Ricardo Lauri da Silva e o Rogério Feuser, ambos gerentes de PPCP e Logística das unidades de Vestuário e Beneficiamento, respectivamente. Ambos contaram a história do projeto, resultados muito interessantes, como reduções de 240 horas no tempo de programação mensal, e deram dicas para as empresas que planejam atingir um novo patamar de PPCP, assim como indicaram as novas perspectivas da companhia.

Apresentação do case de sucesso do GRUPO LUNELLI

O evento da NEO reforçou mais uma vez, com relatos de especialistas e clientes, que a jornada rumo à Indústria 4.0 é um trajeto gradual de amadurecimento e que não há outra maneira de vencer os novos desafios que se postam para a Supply Chain que não seja através de tecnologia, e de ponta.

A MALWEE foi a vencedora do sorteio do Design Workshop, serviço consultivo de APS especial da NEO

Confira o resumo do evento neste vídeo.

Você nunca participou de um evento da NEO ou quer saber mais sobre as soluções que trabalhamos? Entre em contato aqui e vamos conversar!

Marcel Meyer
Engenheiro da cadeia logística pelo Grenoble INP e engenheiro de produção pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em atividades de consultoria relacionados a Lean Manufacturing, sistemas APS e Gestão de Conhecimento, inclusive em projetos internacionais. Acredita na complementariedade das disciplinas para a formação de um bom profissional, por isso é apaixonado por aprender tudo aquilo que ainda não sabe. É casado com as disciplinas exatas, mas também tem amantes. A música, a filosofia, o cinema, a gastronomia e as viagens que o digam. Confia no construtivismo social para o progresso da humanidade e sonha em algum dia ver uma educação qualificada disponível para todos.
Leia mais posts de Marcel Meyer