Neo participa do Preactor Partner Meeting 2016

Em Junho de 2016, a NEO participou do encontro anual de parceiros Preactor da Siemens, o Preactor Partner Meeting 2016.

Esta edição foi recheada de apresentações muito interessantes vindas de parceiros do mundo inteiro. Ideias de governança para soluções multi-plantas foram apresentadas em nível de planejamento e programação para que diversos programadores possam usar o Preactor e a sua gerência possa aprovar ajustes na programação pré-definidos. Um novo pacote de métodos de programação, integrados na API do Preactor, poderão ser utilizados por parceiros para ampliar ainda mais o leque de opções de sequenciamento dinâmico, como por exemplo poder mover múltiplas operações em uma única ação no software.

A Neo não deixou por menos e fez uma apresentação sobre inovações para o futuro e sobre seus projetos de pesquisa (“Innovations for the Future: Genetic Algorithms and Autonomous Scheduling” título original). Nela, apresentamos como o uso de algoritmos genéticos pode potencializar os resultados de uma programação de produção, assim como quais serão as principais tendências para o dia-a-dia do PPCP no futuro a partir de processos de automação, inteligência artificial, entre outras inovações que estão surgindo hoje na indústria.

"Innovations For the Future" Alexandre Erhart & Marcel Meyer

“Innovations For the Future”
Alexandre Erhart & Marcel Meyer

Por último, demonstramos nosso mais recente projeto de programação de produção com simulações e seleções dinâmicas de variáveis para regras de programação. A solução da NEO simula o sequenciamento da produção a partir da utilização de diversas regras de programação que o Preactor possui, além de regras especiais da NEO, e compara os seus resultados para encontrar o melhor sequenciamento entre as opções testadas. Se tiver mais interesse em conhecer este trabalho e outras inovações que estamos desenvolvendo, entre em contato, vamos inovar juntos!

Marcel Meyer
Engenheiro da cadeia logística pelo Grenoble INP e engenheiro de produção pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em atividades de consultoria relacionados a Lean Manufacturing, sistemas APS e Gestão de Conhecimento, inclusive em projetos internacionais. Acredita na complementariedade das disciplinas para a formação de um bom profissional, por isso é apaixonado por aprender tudo aquilo que ainda não sabe. É casado com as disciplinas exatas, mas também tem amantes. A música, a filosofia, o cinema, a gastronomia e as viagens que o digam. Confia no construtivismo social para o progresso da humanidade e sonha em algum dia ver uma educação qualificada disponível para todos.
Leia mais posts de Marcel Meyer