NEO promove o evento PCP na Indústria 4.0

No dia 14 de abril, a NEO promovou o evento PCP na Indústria 4.0 no Bela Vista Country Club, em Gaspar/SC. O tema despertou grande interesse e contou com a casa cheia, tendo mais de 130 participantes de diferentes segmentos industriais da região.

Evento_mod

O Gerente de Canais Preactor da América Latina, Marco Antônio Baptista, apresentou a visão da Siemens do futuro da manufatura e introduziu o conceito da Indústria 4.0, fazendo a relação do tema central do evento com os sistemas avançados de planejamento e programação da produção.

A Haco Etiquetas, cliente ativo de Preactor mais antigo no Brasil, apresentou o seu caso de sucesso e demonstrou os conceitos na prática. Luciano Mondini, juntamente com Rodrigo Sampaio, Juan Peixer e Gustavo Figueiredo, apresentaram os desafios e resultados do projeto de implantação do Preactor sob o ponto visto estratégico, tático e operacional.

Por último, através dos sócios-diretores da empresa, Marcel Meyer e Alexandre Erhart, foi realizada uma demonstração prática das tecnologias e apresentada uma visão de futuro do PCP no contexto da Indústria 4.0.

Victor Todeschini
Engenheiro de Produção, sócio da NEO e mestrando pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em consultoria direcionado a gestão da produção e implantação de sistemas APS. Busca conciliar conceitos da academia com a prática do PCP moderno, mantendo-se atualizado pelas tecnologias emergentes. Foca em trazer para o cliente novas metodologias para otimizar seus processos. Apaixonado e sempre atualizado em seriados. Não abandona as origens do Heavy Metal e do café para motivar o dia-a-dia de trabalho.
Leia mais posts de Victor Todeschini