Nosso Manifesto

Temos a ambição de criar um novo conceito de consultoria em engenharia de produção. Baseado em um dualismo que valoriza a vanguarda tecnológica e a excelência técnica ao mesmo tempo em que acredita na sensibilidade humana, no trabalho criativo e no relacionamento personalizado e comprometido. Gostamos de pensar nos projetos mais como arte do que como método, buscando sempre desenvolver soluções sagazes e únicas. Queremos chamar a atenção de empresas exigentes, que estejam alinhadas ao nosso propósito e dispostas a criar vínculos de longo prazo e de impacto positivo na sociedade.

Desenvolvemos um espaço de trabalho e de vida atraente e interessante para todos em nossa volta. Promovemos um negócio em que o valor é compartilhado por todos, as hierarquias são praticamente inexistentes e os processos internos transitam entre o caos e a ordem, como forma de destacar a autonomia, a liberdade e a inovação em todas as suas formas.

Apostamos em uma equipe top de profissionais com espírito jovem, empreendedor e consciente. Nos preocupamos em estar sempre aprendendo e colocando novos conhecimentos em prática. Acreditamos na força da simplicidade e em um modelo de consultoria mão na massa, com menos papo furado e mais ações concretas que levem a transformações profundas e duradouras. Preferimos as relações de colaboração a negociação de contratos, a agilidade para mudanças ao controle de longos planos detalhados e as relações humanas do que as ferramentas e processos totalmente estruturados.

Temos um compromisso com a qualidade, por isso optamos por aceitar apenas os projetos em que temos total convicção dos seus resultados e gerenciamos as oportunidades com responsabilidade. Confiamos no nosso trabalho e gostamos de promover os resultados que alcançamos juntos. Encaramos cada novo projeto como um grande caso de sucesso em potencial e adoramos olhar pra trás e celebrar o caminho percorrido!

Autores

Alexandre Erhart
Engenheiro de Produção com especialização em Logística Empresarial. Possui 10 anos de experiência em consultoria de gestão da produção e sistemas APS e é responsável por dezenas de cases reconhecidos e premiados internacionalmente. Dedica-se a pesquisar ferramentas e técnicas de gestão da manufatura e a encontrar formas de adaptá-las com um toque de criatividade e tecnologia à realidade das empresas em que presta consultoria. Apaixonado por viagens, ex-lutador de boxe e aventureiro nas artes culinárias, adora ouvir blues ou clássicos do rock e degustar cervejas especiais.
Leia mais posts de Alexandre Erhart
Arthur Pontalti
Engenheiro de Produção pela UFRGS e pelo Grenoble INP da França. Admirador das filosofias Lean e Teoria da Restrições, observa os conceitos tanto no dia-a-dia quanto desenvolvendo novas soluções. Já utilizou essa "sina" tanto em organizações públicas como também em startups. Curti um bom futebol e uma boa música, além de conhecer novos lugares ao redor do mundo e suas cervejas.
Leia mais posts de Arthur Pontalti
Bernardo Henrique Leso
As competências adquiridas na UFRGS e INP de Grenoble, França, junto às experiências profissionais em gestão de projetos, consultoria, indústria, setor de serviços e acadêmico permitem indicar a minha aderência ao grupo de engenheiros que engendram esforços e enxergam pessoas como pessoas e não como recursos. Dos engenheiros que colocam na conta, não apenas custos e ganhos, mas também responsabilidades e deveres sociais e que acreditam que ser engenheiro de produção é uma tarefa fácil perante o desafio que é ser uma pessoa engajada e que confronta os desafios da vida profissional com um gerenciamento pessoal sustentável e consciente dos seus impactos.
Leia mais posts de Bernardo Henrique Leso
Bernardo Knackfuss
Engenheiro mecânico pela UFRGS com experiência de indústria na área de PPCP, metido a programador desde os 12 anos de idade e fascinado por sistemas dinâmicos multi-variáveis. Gosta de aprender o máximo de coisas que consegue todos os dias e, quando não está fritando a cabeça com algum puzzle, curte ler livros sobre de tudo um pouco ou tocar um thrash metal progressivo em uma guitarra sete cordas.
Leia mais posts de Bernardo Knackfuss
Bruno Bortolatto
Engenheiro de Produção com mais de 4 anos de experiência na indústria metalmecânica e 5 anos como consultor APS. Já atuou em diversos projetos de sucesso, tanto nacionais quanto internacionais. Busca sempre prover as melhores soluções para tornar o cotidiano da gestão da produção mais tecnológico, eficiente e prático. Apaixonado por futebol e boa música, leva o dia a dia de maneira energizada e descontraída.
Leia mais posts de Bruno Bortolatto
Bruno Santos
Engenheiro de Produção formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e mestrando em Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui 7 anos de experiência no ramo de consultoria e mais dois anos trabalhando como Analista de Negócios na área de TI de uma grande empresa de Mídia do Rio Grande do Sul. Uma das áreas de conhecimento que mais lhe interessa é a parte que explica as relações existentes entre o comportamento humano como indivíduo e como sociedade, ou seja, vivendo em grupo. Está em uma fase da vida onde prioriza a individualidade, o respeito e o convívio social, aproveitando cada minuto para estar com pessoas felizes e em evolução.
Leia mais posts de Bruno Santos
Marcel Meyer
Engenheiro da cadeia logística pelo Grenoble INP e engenheiro de produção pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em atividades de consultoria relacionados a Lean Manufacturing, sistemas APS e Gestão de Conhecimento, inclusive em projetos internacionais. Acredita na complementariedade das disciplinas para a formação de um bom profissional, por isso é apaixonado por aprender tudo aquilo que ainda não sabe. É casado com as disciplinas exatas, mas também tem amantes. A música, a filosofia, o cinema, a gastronomia e as viagens que o digam. Confia no construtivismo social para o progresso da humanidade e sonha em algum dia ver uma educação qualificada disponível para todos.
Leia mais posts de Marcel Meyer
Nibele Rodrigues
Engenheira Eletricista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e técnica em Eletrônica pela Fundação Liberato. Realizou graduação sanduíche na Universidade de Newcastle (Reino Unido), tem experiência de um ano e meio como Trainee no varejo e atua como Gerente Comercial da NEO desde março de 2018.
Leia mais posts de Nibele Rodrigues
Pedro Bitencourt
Engenheiro de Produção formado pela UFRGS e Engenheiro Industrial formado pela INP-G (França), é um especialista em soluções tecnológicas APS. Pelo seu gosto pela lógica e certa facilidade de lidar com pessoas, interessou-se por consultoria desde a faculdade, tendo sido consultor em projetos nas áreas de supply chain e operações, em empresas de diferentes portes. Curioso em saber como grandes companhias funcionam internamente, trabalhou inclusive em empresas Fortune 500. As características que o levaram a ser consultor, também são as que o levaram a gostar de poker, xadrez e estar acompanhado de, apesar de raras, boas e instigantes pessoas. #pizza #churrasco #guitarra #pinkfloyd
Leia mais posts de Pedro Bitencourt
Rafael Luchese
Engenheiro de computação pela UFRGS e engenheiro generalista pela École Centrale de Nantes (França). Programador full-stack, especialmente interessado em arquitetura de software e banco de dados. Aventureiro da engenharia de produção, com 3 anos de experiência em softwares APS. Motivado pela busca de soluções atualizadas e otimizadas para atender os desafios com os quais se depara. Nas horas vagas, encontra tempo para um bom livro, um bom filme / série, uma boa gastronomia, sempre em boa companhia.
Leia mais posts de Rafael Luchese
Victor Todeschini
Engenheiro de Produção, sócio da NEO e mestrando pela UFRGS. Possui 6 anos de experiência em consultoria direcionado a gestão da produção e implantação de sistemas APS. Busca conciliar conceitos da academia com a prática do PCP moderno, mantendo-se atualizado pelas tecnologias emergentes. Foca em trazer para o cliente novas metodologias para otimizar seus processos. Apaixonado e sempre atualizado em seriados. Não abandona as origens do Heavy Metal e do café para motivar o dia-a-dia de trabalho.
Leia mais posts de Victor Todeschini